A data de 9 julho é vista com grande orgulho e respeito pelos paulistas pois marca o início do combate de 1932, a Revolução Constitucionalista.
A Revolução Constitucionalista de 1932 ocorreu em resposta à Revolução de 1930 que tirava a autonomia dos estados. Na época, a antiga potência cafeeira estava industrializando-se e via essa perda de poder como prejudicial ao seu desnevolvimento econômica. Tinha por objetivo a derrubada do governo provisório de Getúlio Vargas e a promulgação de uma nova constituição para o Brasil.
Esta duraria até 4 de outubro do mesmo ano, dois dias após a rendição dos paulistas. Apesar das inúmeras baixas (934, oficialmente) e destruição de cidades do interior, São Paulo voltou a ser governada por paulistas e em 1934 foi promulgada uma nova Constituição.
Como de costume, nós do Águia Branca participamos do Desfile Cívico Militar que acontece no Parque do Ibirapuera. Houve a participação de Escoteiros, Sêniores, Pioneiros, Chefes e Dirigentes.
Uma ótima oportunidade para encontrar os amigos escoteiros do estado de SP, nos divertirmos e por em prática o cívismo (lembrando os deveres para com a Pátria).